Objetivos: Criar uma atitude crítica frente ao conhecimento; desenvolver a reflexão necessária à compreensão dos elementos mais gerais, que determinam e condicionam a produção dos conhecimentos filosóficos e científicos; capacitar o aluno para a aplicação das técnicas usuais de trabalho acadêmico, fornecendo um instrumental teórico e metodológico, utilizando-o em análises interdisciplinares.
Licenciados em história, filosofia, sociologia e áreas afins.
Módulos Comuns
01- Introdução à metodologia cientifica; |
02- Metodologia do ensino superior; |
03- Tecnologias Inovadas aplicadas à educação; |
04- História da Educação no Brasil; |
05- Tendências do pensamento pedagógico e projeto político pedagógico; |
06- Currículo, contexto escolar e aprendizagem. |
Módulos Específicos
07- Didática avaliação e pesquisa do ensino de História e Geografia; |
08- O saber e suas linguagens no ensino de História e Geografia; |
09- Aprendizagem em História e Geografia; |
10- Teorias da História e Geografia novos paradigmas; |
11- Orientação de artigo científico (TCC). |